Como Conseguir um Atestado Médico

Como Conseguir um Atestado Médico - Leia o artigo e saiba como conseguir pegar seu atestado médico para o trabalho ou atividade física com algum médico.

O atestado médico é um documento tem a função de especificar a doença do paciente ou medidas médicas que devem ser tomadas por motivo de doença. O médico é responsável por este documento e tudo o que está declarado nele.

A forma honesta de se conseguir um atestado médico é marcando um consulta e em caso de doença, o médico vai dar o atesto com a quantidade de dias que o paciente precisa ficar em repouso, ou, em alguns casos, se ele está ou não apto a realizar determinas tarefas. É um direito do paciente pedir o atestado médico mesmo que seja apenas pelo o dia consulta.

É muito utilizado para justificar faltas escolares ou no trabalho, porém tome cuidado para que uma quantidade muito grande de faltas em ambos não atrapalhe a sua vida de alguma forma.

Além disso, verifique se você está realmente com doente antes de marcar uma consulta, as vez pode vir a ser apenas um mal estar passageiro. Principalmente se você trabalha , evite ficar faltando, mesmo com o atesto médico isso não causa um boa impressão para quem está te contratando.

Como Conseguir um Atestado Médico

O atestado médico também é utilizado para quem vai começar a praticar algum tipo de atividade física, geralmente as academias ou outros centros esportivos sempre pedem atesto médico. É forma de garantir que não acontecerá nenhum tipo de acidente físico durante os treinos, como taquicardia ou crise de asma.

A única maneira honesta de se conseguir um atesto médico é marcando uma consulta e pedindo diretamente ao médico, ciente de que está sendo totalmente sincero a respeito de suas condições físicas.

Existem muitos médicos desonestos que vendem o atestado médico mesmo cientes de sua responsabilidade sobre o documento. Desse jeito qualquer um pode ter acesso ao documento, independente das informações contidas nele serem verdadeiras ou não. Porém, se a fraude acabar sendo descoberta pode haver graves consequências para o médico e também para que o comprou.

Na maioria das vezes, os atestados falsificados são para justificar faltas no trabalho, ou para ganhar o “direito” de ficar em casa por um determinado período de tempo por motivo de doença.

Como Conseguir um atestado médico

Como Conseguir um atestado médico


Os órgãos do governo que são responsáveis pelo auxílio doença também são enganados pelos atestados falsos. Por pessoas que buscam ficar em casa um período de tempo maior do que 15 dias ou para ficar sem trabalhar por tempo indeterminado porque declaram uma doença que demora para ser curada ou que não tem cura.

Quando um médico é pego vendendo atestado médico, a primeira coisa certa de acontecer é ele perder o direito de exercer sua profissão.

Pois é inaceitável, uma pessoa que estuda em média 4 anos de faculdade, se forma com conhecimento suficiente para salvar vidas e ajudar pessoas, ao invés de trabalhar e ganhar um salário honesto prefere fazer dinheiro fácil com a desonestidade.

A empresa que descobrir a fraude do atestado do funcionário, pode demiti-lo na mesma hora com justa causa, ou seja, deixando escrito na carteira de trabalho que ele foi demitido porque falsificou um atestado médico, deixando ele com uma péssima imagem perante qualquer outra empresa que possa o contratar futuramente.

Além disso, tanto o médico quanto o funcionário podem ser processados.

Devido isso, as empresas, que são os grandes alvos dos atestados falsos, começaram a pressionar o governo para criar medidas que dificultassem a falsificação do documento. Em algumas regiões do país, já foram adotas novos modelos de atestados para evitar possíveis fraudes.

Modelos como reconhecimento do CR do médico de forma digital, uma exigência de assinatura digital, além disso o médico para ser considerado apto para fornecer qualquer tipo de atestado precisa ser especializado em Medicina do Trabalho.

Esse artigo, é para deixar claro que a única forma de conseguir um atestado médico é por meio de uma consulta, com um doença comprovada por meio de exames médicos e clínicos. Não use da desonestidade para se beneficiar, pois se você é praticante de atividade ilegais, não poderá reclamar quando você for prejudicado pelo mesmo motivo.

Atestado médico para atividades físicas

Você pode conseguir um atestado médico para atividade física muito facilmente com seu médico. Caso você vá em um médico que não lhe conhece, dificilmente o médico lhe dará atestado médico para fazer atividade física sem diversos exames, inclusive exame cardíaco. O valor da consulta para pegar um atestado nesta situação pode variar de acordo com o médico. Mas você também pode tentar tirar o atestado direto pelo serviço do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *